
Inicialmente os resumos desenhados foi um dos meus métodos de estudo utilizados na faculdade. Com eles eu unia minha paixão pela arte e pelos desenhos com os estudos. Foi então que eu descobri que se aprende muito mais quando você encontra a maneira de estudar de uma forma que te atraia, que goste. Seja com desenhos (no meu caso), com vídeos, música ou com o que você mais se identifica. A grande questão aqui é fazer sua "obrigação e necessidade" virar prazer. E isso você só consegue com muito amor e criatividade!!!
COMO COMEÇOU

E OS RESUMOS
DE PILATES?
Os resumos de Pilates começaram bem mais recentemente que os outros.
Muitas vezes eu planejei minhas aulas e meus tratamentos com desenhos de "palitinhos", isso ficava mais claro quando tinha um paciente com alguma dificuldade em especial porque eu conseguia visualizar uma adaptação para ele logo na hora de planejar mesmo.
Depois disso, eu percebia que muitos pacientes ficavam me perguntando o porque de fazer determinado exercício, ou o que ele estava realmente trabalhando e muitas vezes não entendiam a correta execução dos mesmos (principalmente os idosos). Foi então que eu resolvi pegar alguns exercícios clássicos do pilates, desenhar de uma forma bem lúdica e de maneira simples com alguns pontos principais do exercício. Na ocasião, eu colava toda semana um exercício diferente no mural do Studio e nós treinávamos um pouquinho dele a cada dia (claro que adaptado para cada realidade). E isso deu super certo, todos amaram e percebi uma maior interação dos alunos em relação ao movimento.